Notícias
Membros do IBDFAM-DF são nomeados para a Comissão de Ética dos Conselhos Tutelares do Distrito Federal
Os advogados Bianca Araújo, Vinicius Cavalcante e Bárbara Fontoura Souza, membros da diretoria do Instituto Brasileiro de Direito de Família, seção Distrito Federal – IBDFAM-DF, foram nomeados para compor a Comissão de Ética e Disciplina dos Conselhos Tutelares do Distrito Federal – CEDICON, nas vagas destinadas à sociedade civil.
A nomeação foi publicada na edição de quinta-feira (11) do Diário Oficial do Distrito Federal.
A CEDICON é formada por nove membros: um indicado pela Secretaria da Criança, que coordena o grupo, quatro conselheiros tutelares escolhidos entre si e quatro representantes da sociedade civil indicados pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal – CDCA-DF.
O grupo é responsável por fiscalizar a atuação dos conselheiros tutelares e acompanhar processos disciplinares, tendo papel essencial na proteção de crianças e adolescentes no Distrito Federal.
Da esquerda para a direita: Bianca Araújo (1ª), Bárbara Fontoura Souza (2ª) e Vinicius Cavalcante (5º). (Imagem: Instagram/Reprodução)
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br